GESTÃO 2017 | 2020

Administração

SECRETÁRIA: Iracema Aparecida da Silva

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Endereço
Rua Maria Maia, 157, 2° Andar, Grajaú – Brumadinho / MG
CEP: 35460-000

Telefone
(31) 3571-3001 / Ramal: 255

E-mail
[email protected]

De acordo com a Lei 1715/2009, compete à Secretaria Municipal de Administração:

I. contribuir para a formulação do Plano de Ação do Governo Municipal, propondo programas setoriais de sua competência e participando da elaboração de programas gerais;

II. cumprir políticas e diretrizes definidas no Plano de Ação do Governo Municipal e nos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria Municipal de Administração;

III. analisar as alterações verificadas nas previsões do orçamento anual e plurianual da Secretaria Municipal de Administração e propor os ajustamentos necessários;

IV. promover a articulação da Secretaria Municipal de Administração com órgãos e entidades da administração pública e da iniciativa privada, visando o cumprimento das atividades setoriais;

V. cumprir e fazer cumprir as normas vigentes da administração municipal;

VI. propor convênios, contratos, acordos, ajustes e outras medidas que se recomendem para a consecução dos objetivos da Secretaria;

VII. coordenar e fiscalizar a aplicação de verbas, dentro de convênios específicos;

VIII. colaborar e subsidiar a Secretaria de Planejamento e Coordenação na elaboração dos Projetos de Modernização Administrativa e do Plano Diretor de Informática;

IX. administrar as atividades de recrutamento, seleção, desenvolvimento, remuneração e pagamento do pessoal;

X. administrar as atividades de material abrangendo procedimentos de padronização, de licitação para a aquisição de bens e contratação de obras e serviços, bem como a aquisição, armazenamento, distribuição e controle do material de consumo;

XI. administrar as atividades de tombamento, controle, manutenção e alienação de bens patrimoniais da Prefeitura, bem como as operações e relações jurídicas ou administrativas que envolvam bens móveis e imóveis da Prefeitura;

XII. administrar os prédios e os bens públicos do Município;

XIII. administrar as atividades de serviços de comunicação, arquivo geral, documentação, portaria, protocolo, reprografia, cantina, zeladoria e vigilância da Prefeitura;

XIV. verificar a execução e o cumprimento de contratos de locação de bens imóveis e móveis e de prestação de serviços especializados e de assistência técnica, celebrados pelos órgãos de administração direta do Município;

XV. promover e coordenar programas e projetos pertinentes ao aperfeiçoamento de sistemas administrativos, tendo em vista o desenvolvimento organizacional;

XVI. preparar relatório com informações referentes à atuação da Secretaria e aos resultados alcançados, tendo em vista as metas estabelecidas, os planos e projetos em execução, para consolidação em reunião com todos os órgãos da estrutura básica e posterior divulgação com o intuito de dar ciência à Comunidade;

XVII. assessorar e representar o Prefeito, quando designado.

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