ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brumadinho tem 57 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado

26/03/2020 NOTÍCIA
Hoje, 26/3, Brumadinho encerra o dia com 57 casos suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19). Destes, 55 apresentam sintomas leves em isolamento domiciliar e 2 em internação hospitalar. Apenas dois exames foram analisados e descartados na cidade desde o início da pandemia. Ainda não há nenhum caso confirmado, pelos exames que estão sendo analisados pela Funed (Fundação Ezequiel Dias). Há uma possibilidade de que a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) auxilie a Funed para aumentar o número de testes feitos por dia e dar mais agilidade aos resultados.



QUASE MEIO MILHÃO DE INFECTADOS PELO MUNDO

O Covid-19 já infectou quase 500 mil pessoas no mundo, na grande maioria pessoas acima de 60 anos ou portadoras de doenças crônicas como asma, diabetes e hipertensão. No entanto, todos os países registraram também mortes de pessoas mais jovens e que não possuíam problemas de saúde.



FIQUE EM CASA!

Como é previsto no protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde, ainda é necessário que a população fique em casa até a estabilização da curva de contaminação pelo COVID-19. O coronavírus tem baixa letalidade, mas a quarentena é necessária para evitar a disseminação indiscriminada do vírus, que muitas vezes pode ser assintomático em algumas pessoas, além de causar mortes, internações e sobrecarga do sistema de saúde.