Campanha da gripe: Brumadinho vacinará idosos somente com agendamento ou em esquema de ‘drive-thru’

23/03/2020 NOTÍCIA

A Prefeitura de Brumadinho, junto à Secretaria de Saúde, decidiu que a primeira fase da campanha de Vacinação Nacional Contra a Gripe será realizada de maneira diferente. Maiores de 60 anos, público-alvo da primeira fase da vacinação, só serão vacinados nas unidades de saúde mediante agendamento ou, a partir de quarta-feira (25/3), em esquema de ‘drive-thru’, no qual os idosos podem chegar de carro nas tendas que serão montadas, evitando assim que entrem e saiam da unidade de saúde. Se optarem pelo agendamento, serão cinco pessoas vacinadas a cada meia hora nos postos de saúde dos bairros, evitando aglomerações em meio à crise do novo coronavírus.

Em caso de dúvida, basta ligar para o PSF ou para a Policlínica Municipal (3571-3020 ramal 201). Os grupos da segunda e terceira etapas da vacinação, dia 16/04 e 09/05, devem aguardar maiores informações.