O VII Congresso Municipal de Educação prepara o início do ano letivo

04/02/2020 NOTÍCIA

O VII Congresso Municipal de Educação prepara o início do ano letivo

Cerca de 700 servidores da educação, de todas as 20 escolas públicas municipais, se reúnem hoje pelo segundo dia consecutivo para o VII Congresso Municipal de Educação.

O encontro marca de forma inédita a preparação dos profissionais da educação para o retorno do ano letivo amanhã, 05/02, nas escolas municipais.

Para a secretária de Educação, Sônia Barcelos, o evento é “uma forma de capacitar todos os educadores, investindo na melhoria do ensino e da aprendizagem depois de um ano difícil para a história de Brumadinho, como foi em 2019.”

Ainda de acordo com a secretária, “os educadores precisam estar preparados, fortalecidos, e inspirados para colocar em prática todo o conhecimento adquirido no encontro, de forma a transmitir da melhor maneira possível o aprendizado para os nossos alunos, melhorando ainda mais os níveis da educação.”

Para o prefeito Nenen da Asa, “2019 foi um ano muito difícil, mas é preciso arregaçar as mangas e continuar o trabalho. Sabemos que nesse ano, assim como ano passado, vários desafios em sala de aula foram enfrentados, hoje trazendo esse Congresso pra o início do ano letivo, esperamos capacitar os educadores para trabalhar cada vez e cada dia mais, motivados e preparados. Assim, reconstruindo nossa cidade.”

Nesse segundo dia, os educadores estão divididos em salas, por área de atuação, participando de jogos, trocando experiências e assistindo palestras educativas profissionais.

Ontem, 03/02, os educadores acompanharam juntos vários palestrantes ao longo do dia, na quadra da escola municipal Padre Vicente Assunção.

Participe das redes sociais da Prefeitura de Brumadinho. Curta, comente e compartilhe as nossas publicações.

#PrefeituraMunicipal #VivaBrumadinho #Educação