Prefeitura completa a primeira rodada de leituras comunitárias do processo de revisão do Plano Diretor Participativo

03/12/2019 NOTÍCIA
A Prefeitura Municipal de Brumadinho realizou entre os dias 18 a 26 de novembro de 2019 a primeira rodada das leituras comunitárias do processo de revisão do Plano Diretor Participativo. Foram realizadas 6 leituras comunitárias a saber: Sede Municipal, Aranha, São José do Paraopeba, Piedade do Paraopeba, Palhano e Casa Branca. Aconteceu, também, uma reunião em Marinhos, que contou com a presença das comunidades tradicionais quilombolas da região, que foi aplicada a mesma dinâmica das leituras comunitárias. Nos encontros os presentes puderam discutir sobre os pontos positivos, negativos e potencialidades da região onde vivem e do município como um todo. Esse momento é de grande importância para o processo de revisão do Plano Diretor, pois nessa etapa é possível compreender o que a população deseja para o desenvolvimento de Brumadinho.

Na próxima semana será realizada uma nova rodada de leituras comunitárias, devendo atender tanto a localidade onde ela acontece, quanto a região do entorno, sendo:
- 11/12 em Aranha, as 17:30 na Escola Municipal León Renault;
- 12/12 na Sede Municipal, as 17:30, no Espaço Arlete Karan ;
- 10/ 12 em Tejuco as 17:30 na Salão Comunitário de Tejuco.

Procure uma leitura comunitária mais próxima e participe!