Prefeitura de Brumadinho instala barreira sanitária

26/03/2020 NOTÍCIA

O foco é fiscalizar se decretos municipais e estaduais estão sendo cumpridos

Com o objetivo de orientar quem entra e sai da cidade sobre o novo coronavírus, a Prefeitura de Brumadinho instalou hoje (26) a chamada barreira sanitária na entrada do município. Essa medida foi adotada para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal do dia 19 de março, que suspendeu o alvará das empresas prestadoras de serviços da Vale.

Também é necessário fiscalizar se os ônibus intermunicipais estão cumprindo as deliberações do governador na última semana, não podendo exceder a metade de capacidade de passageiros sentados. Além disso, agentes de saúde vão verificar a temperatura de todas as pessoas que entrarem na cidade.

Esse é um esforço conjunto das secretarias municipais junto com a Polícia Militar, Defesa Civil e Setransb (Serviço de Trânsito de Brumadinho), para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade. Até ontem (dia 25) o município registrou 46 casos suspeitos do COVID-19, mas ainda nenhum confirmado.