Prefeitura e SEST SENAT vão oferecer CNHs para pessoas do Bolsa Família e CadÚnico

08/11/2019 NOTÍCIA

Jovens e 18 a 29 anos de Brumadinho inscritos no Bolsa Família têm até o dia 12 de novembro para se inscreverem no chamamento público que irá abrir um processo para ofertar Carteira Nacional de Habilitação - Categoria. B.

Além dos inscritos no Bolsa Família, jovens do Cadastro Único também serão beneficiados. Estes deverão se inscrever entre os dias 13 e 21 de novembro.

O processo, que está sendo realizado pelo SEST SENAT, foi um dos temas debatidos essa semana em Brasília durante reunião do membros do grupo Aliança por Brumadinho. Para obtenção da CNH, a pessoa deverá realizar toda a preparação e ser aprovada nas provas de legislação e condução de veículos.

O objetivo da parceria da Prefeitura com o SEST SENAT é ajudar principalmente as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social a obter o documento sem nenhum custo, e assim proporcionar a outras pessoas, a mesma oportunidade.

Segundo o prefeito Nenen da Asa, que anunciou a parceria do Executivo Municipal com o SEST SENAT, a iniciativa pode ajudar os novos motoristas a desenvolverem atividades que possam gerar renda para a família. “Estamos criando novas oportunidades e assim Brumadinho vai buscando alternativas para se reergue e se reconstruir”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Christiane Passos, reforçou que na primeira etapa serão inscritas aquelas pessoas que hoje estão cadastradas no Bolsa Família. “São apenas para as pessoas do Bolsa Família e do CadÚnico que terão direito à participar deste processo", explicou.

As CNHs fornecidas são da categoria B, que habilita o motorista a conduzir veículos com peso bruto total que não exceda a 3.500 kg e com lotação de até 8 lugares, além do motorista.

As inscrições devem ser feitas no Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social na Rua Aristides Passos, 177.