Prefeitura recebe novos equipamentos que vão auxiliar produtores rurais de Brumadinho

04/02/2020 NOTÍCIA

O prefeito Nenen da Asa e a Secretária Municipal de Agricultura, Andressa Jardim, receberam na manhã de terça-feira (04/02) novos maquinários que serão incorporados à patrulha mecanizada que poderão ser utilizados pelos produtores rurais de Brumadinho.
Os equipamentos foram adquiridos a partir de emenda parlamentar do então Senador Zezé Perrella, numa articulação política feita pelo prefeito Nenen da Asa, pelo secretário de governo Ricardo Parreira e pelo vereador Valcir Rambinho (PTC).
“Fazer gestão política também é obrigação do prefeito e por isso fomos buscar nossos parceiros e pedir apoio para o setor agrícola de Brumadinho”, disse Nenen da Asa.
Além de um trator, o município recebeu também um socador, arado, grade e batedeira de cereais que poderão ser utilizados pelos produtores rurais de Brumadinho, que possuem o Cartão do produtor. “Eles poderão utilizar esses equipamentos para o preparo da terra, fazer o plantio e para a colheita. O valor é subsidiado pelo prefeitura”, esclareceu a secretária que ressaltou que a prioridade é para atendimento dos agricultores familiares.
Para fazer a reserva dos equipamentos os produtores rurais devem procurar a Secretaria de Agricultura que fica na Av. Presidente Vargas, 212 – Centro.