Saúde mental ajusta atendimentos para evitar aglomeração

24/03/2020 NOTÍCIA

A equipe de saúde mental de Brumadinho continua trabalhando, de modo a não deixar a população desassistida. Porém, alguns ajustes tiveram que ser feitos para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde. Estão sendo realizados apenas atendimentos de urgência e crises psiquiátricas. A equipe de saúde mental que ficava nos PSFs está fixa no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) municipal, sendo dois plantonistas da equipe intermediária e dois psicólogos. Caso haja necessidade de atendimento, basta entrar em contato por telefone nos PSFs ou no próprio CAPS, assim os profissionais vão indicar atendimento no local ou irão ao domicílio. O CAPS funciona de segunda a sexta, de 08 às 18h e o telefone é 3571-3025.

Atendimento na Zona Rural - Na zona rural a população pode contar também com um psicólogo para atendimento no Aranha e locais próximos, tendo dois para atendimento ao Parque da Cachoeira, Córrego do Feijão, Tejuco e adjacências. Caso haja necessidade de atendimento, basta entrar em contato por telefone no PSF de referência que os profissionais atenderão no local ou irão até o domicílio.