Todos os idosos de Brumadinho serão vacinados gradativamente

25/03/2020 NOTÍCIA
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as vacinas de gripe são enviadas pelo Ministério da Saúde às cidades de todo o Brasil. As vacinas disponíveis vêm sendo aplicadas normalmente para o primeiro grupo, em idosos e funcionários da saúde.

Os municípios irão receber, toda semana, um número de vacinas determinado pelo Ministério da Saúde. Em muitas cidades do país há desabastecimento das doses aos idosos que procuram pela vacina. Destacamos que todos os idosos de Brumadinho serão vacinados gradativamente até o dia 15 de abril, de acordo com a quantidade doses que chegarem no município por semana.

Serão agendadas as vacinas de cinco pessoas a cada meia hora, evitando assim aglomerações e risco de contágio. Em caso de dúvida, basta ligar para o PSF ou para a Policlínica Municipal (3571-3020 ramal 201).