Reunião Geral da Aliança por Brumadinho define novas ações para o município

08/11/2019 NOTÍCIA

A Reunião Geral da Aliança por Brumadinho realizada essa semana em Brasília discutiu novas ações para o desenvolvimento do município. Em pauta, projetos para a área da Saúde, Social, Agricultura e desenvolvimento urbano e econômico.

Os secretários municipais Junio Araújo (Saúde), Christiane Passos (Social) e Andressa Jardim (Agricultura) representaram o prefeito Nenen da Asa.

Dentro da área da Saúde, uma das maiores prioridades do município, o grupo debateu sobre a viabilidade de implantação de um Centro de Diagnóstico para o novo hospital que, de acordo com o prefeito, terá as obras retomadas ainda esse ano. Iniciada na primeira gestão do prefeito Nenen da Asa (2009/1012) as obras do hospital foram abandonadas pela gestão passada.

"É um compromisso meu com a cidade concluir o hospital e estamos prestes a abrir a licitação para contratação da empresa. Enquanto isso nossos secretários trabalham para instrumentalizar e trazer para Brumadinho esse Centro de Diagnóstico", disse o prefeito.

A proposta é que o Centro de Diagnóstico tenha seja estruturado com com tomógrafo, mamógrafo, máquina de ressonância, computadores e impressoras de alto impacto para resultados e outros equipamentos. Ainda na área da Saúde foram discutidas ações para reformas e modernização das Unidades de Saúde da Família.

Dentro os assuntos da área Social o grupo falou das 200 Carteiras Nacionais de Habilitação que serão oferecidas para pessoas do Bolsa Família e do Cadastro Único. O parceiro da prefeitura nesta ação é o Sest Senat, que faz parte do Aliança por Brumadinho.

Na área do desenvolvimento urbano, a pauta foi o distrito industrial, que está sendo previsto no Plano Diretor do município. Além da área para para execução de projetos de infraestrutura, o município busca parceria para viabilizar a logística para chegada e escoamento de produtos.