ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretária busca melhorias para patrulha mecanizada que atende agricultores familiares

07/11/2019 NOTÍCIA


 

Ontem, 6/11, a secretária Andressa Jardim aproveitou a oportunidade de estar em Brasília, participando do Congresso do Setor Agropecuário, e se reuniu com Giovanna Turquino, chefe da assessoria parlamentar do gabinete da ministra da Agricultura Tereza Cristina, para pedir melhorias na patrulha mecanizada que atende aos agricultores de Brumadinho.



“Nossos tratores agrícolas estão muito desgastados. A ideia é tentar ganhar novas máquinas para substituí-los porque eles eles estão precisando de muita manutenção, o que prejudica o atendimento aos produtores. Não ganhamos nada ainda, mas entendemos o caminho para adquiri-los e, quem sabe, talvez ganhá-los”, esclarece Andressa Jardim.



Os tratores vão renovar a patrulha mecanizada que é agendada para quem tem o cartão de agricultor familiar. “O prioritário na patrulha mecanizada é o agricultor familiar, ele é o primeiro a ser atendido, depois vêm os agricultores comuns, depois os médios e, por último, os grandes, que também são atendidos, mas que não são prioridade”, explica a secretária.



As patrulhas mecanizadas são um conjunto de máquinas, equipamentos e implementos para realizarem serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação nos campos.  O trator agrícola, por exemplo, faz parte desse conjunto e é usado para arar, cultivar e plantar, facilitando o trabalho do produtor.