ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brumadinho endurece medidas para conter o avanço da Covid-19

10/03/2021 NOTÍCIA

Por meio de um Decreto publicado hoje (10/03/21) a Prefeitura de Brumadinho vai adotar o toque de recolher das 20h às 5h a partir de zero hora do dia 12 de março, sexta-feira. A medida foi uma definição da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e aderida por mais de 20 cidades da região.  

O Decreto de Brumadinho também prevê o fechamento do comércio não essencial no período da manhã. O comércio varejista em geral poderá funcionar apenas no horário compreendido entre 13h e 19h, período em que a cidade registra menor movimentação de pessoas de outras regiões.  

A Prefeitura também restringe o consumo de bebidas alcoólicas proibindo a venda e ingestão em bares, restaurantes e lanchonetes. Supermercados, mercados e similares não poderão comercializar bebidas alcoólicas geladas. Já as distribuidoras de bebidas, que também não podem permitir o consumo no local, só poderão trabalhar em sistema de entrega até às 19h, para obedecer ao toque de recolher.  

O sistema delivery de alimentos também ficará proibido após às 19h.  

Eventos públicos e privados, de qualquer natureza, também serão proibidos a partir da zero hora do dia 12 de março de 2021.  

Outra rogativa é de que os estabelecimentos comerciais que tenham suas atividades econômicas relativas a mais de uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, classificado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), poderão atuar apenas na prática da atividade enquadrada como essencial. Neste caso, academias que também oferecem atividade de fisioterapia estarão proibidas de exercer atividades de educação e/ou treinamento físico.  

As aulas em sistema híbrido e não obrigatórias continuarão.  

Nessa quinta-feira (11/03) a prefeitura vai comunicar oficialmente a decisão à Polícia Militar, de quem espera contar com o apoio.