Em reunião realizada na segunda-feira (03/01), na Cidade Administrativa, em que municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) discutiram os valores da tarifa de ônibus intermunicipal, Brumadinho se colocou contra qualquer reajuste.
O prefeito Nenen da Asa (PV) quer uma discussão maior sobre os serviços prestados, na garantia de oferecer melhorias para os usuários do transporte intermunicipal. Ele também pediu ao governo do Estado que tenha sensibilidade, para entender o momento difícil enfrentado pela população. “Sabemos que o Brasil todo enfrenta uma enorme crise financeira, mas Brumadinho tem um peso maior pois além da pandemia, ainda vive os impactos da tragédia da Vale”, lembrou.
Na reunião, o Diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Brumadinho Sérgio Mendes, também solicitou uma aproximação do Estado para acabar com as dificuldades enfrentadas pelos usuários de transporte em relação a precariedade de horários e da frota do transporte regional.
O representante do Estado prometeu criar um fórum permanente de diálogo com os municípios para ajudar a eliminar um pouco dos muitos problemas enfrentado pelas cidades.