Brumadinho supera Aroucas nos pênaltis e se torna campeão do Regional 2022

21/11/2022 NOTÍCIA

Por Moisés Elias

Após bater a forte equipe do Aroucas no tempo normal por 4x3, levando a partida para os pênaltis, o Brumadinho sagrou-se campeão do Campeonato Regional 2022, neste domingo (20/11), depois de vencer as disputas nas penalidades máximas pelo placar de 4x2.

Com um grande público na arquibancada, os dois times fizeram o jogo de uma final mais emocionante dos últimos anos do futebol amador na cidade, de acordo com a crônica esportiva local.

Com dois gols no início do jogo, o Brumadinho abriu logo vantagem com Juninho “Neymar” cobrando pênalti e, depois, com Vitinho fazendo boa jogada individual pela esquerda e chutando cruzado na saída do goleiro do Aroucas.

No final do segundo tempo o Aroucas conseguiu diminuir em bela cabeçada de Arthur, após cruzamento pela direita. O empate veio logo em seguida, depois de cobrança de escanteio em que Juca, zagueiro do Brumadinho meteu a mão na bola.

No segundo tempo, quando parecia que tudo caminhava para o título da equipe do Aroucas apareceu a estrela do camisa 9 do time azul. Com dois gols a dez minutos do fim da partida, anotando um bonito gol de falta e outro de cabeça dentro da pequena área, “Negão” tratou de colocar o Brumadinho na frente novamente e levar a disputa para as penalidades.

Com quatro cobranças convertidas contra apenas duas do Aroucas, o Brumadinho mostrou sua força e levantou mais uma vez a taça de campeão do Campeonato Regional.

Realizada pela Liga de Brumadinho, a competição teve apoio da Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Eventos e, é mais uma disputa do calendário esportivo da cidade que retorna após isolamento social imposto pela covid-19.