ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com grande público em dias de jogos, “Cidade na Copa” é o espaço oficial do torcedor em Brumadinho

01/12/2022 NOTÍCIA

Por Moisés Elias  

 

A Copa do Mundo do Catar 2022 chegou. Enquanto os melhores jogadores do mundo disputam o tão cobiçado troféu, em Brumadinho um ponto de encontro tem atraído milhares de torcedores em dias de jogos da Seleção Brasileira. Montada pela Prefeitura no Estacionamento Central, a Cidade na Copa é uma estrutura totalmente coberta que contém telões de alta definição, palco para shows, bares servindo bebidas, comidas; além de mesas, cadeiras e um espaço kids. Tudo isso para que o torcedor possa acompanhar o Brasil com conforto e tranquilidade. 

 

De acordo com cálculos da Secretaria de Turismo e Cultura, nas duas primeiras partidas realizadas pelo time de Tite até aqui, mais de 7 mil pessoas passaram pelo local que, além de assistirem aos jogos, puderam conferir shows com cantores consagrados nacionalmente e também de atrações locais. Fato já tradicional nas festas da cidade. 

 

Em sintonia com os números, Marcos Paulo Amabis, Secretário de Turismo e Cultura encara o evento como um sucesso absoluto, que além de trazer entretenimento, tem contribuído para movimentar a economia local. “As pessoas estão indo em grande número e com grande responsabilidade, não tivemos até então ocorrências policiais e todos estão se divertindo muito com as atrações nacionais e locais”, evidenciou.

 

Ainda sobre o espaço, no intervalo dos jogos os torcedores podem concorrer a prêmios exclusivos testando suas habilidades no “Copa Premiada”, um pequeno campo de futebol contendo uma trave, em que ao chutar a bola na direção gol buscando um dos ângulos, o torcedor resgata um lindo brinde. 

 

O próximo encontro será nesta sexta-feira (02/12), quando o Brasil encara os camaroneses em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição. E o pós-jogo fica sob o comando do cantor Tuca Fernandes trazendo o melhor da música baiana e a mineira Dani Tavares, com o sertanejo. 

 

O Cidade na Copa vai até o dia 18 de dezembro, data de encerramento do mundial. E acontece mesmo se o Brasil não garantir classificação para as fases seguintes.