A fiscalização realizada por Defesa Civil e Código de Posturas no comércio não essencial de Brumadinho já flagrou vários estabelecimentos comerciais descumprindo a ‘onda roxa’ decretada pelo governo de Minas Gerais. Os fiscais estão trabalhando continuamente desde o Decreto Municipal 51 que foi publicado semana passada, e vão continuar o trabalho durante a ‘onda roxa’.
Ontem, 18/3, um bar aberto no centro da cidade foi interditado e, segundo Lucas Lara da Defesa Civil, cerca de 20 estabelecimentos não essenciais estão desrespeitando a ordem estadual, funcionando de forma irregular, descumprindo rotocolos de prevenção ao coronavírus. Caso a conduta persista, o próximo passo é a interdição.
No final de semana passada, 12 a 14/3, enquanto vigorava o Decreto Municipal 51, antes da adesão da ‘onda roxa’, bares, lanchonetes e restaurantes funcionavam normalmente no município, principalmente no interior. As irregularidades se mantiveram no meio da semana, e a fiscalização promete ser mais intensa neste final de semana de 19 a 21/3, contando com a participação da Polícia Militar, responsável por fiscalizar o cumprimento do Decreto estadual.
Denúncias - Caso em seu bairro, povoado ou condomínio os estabelecimentos comerciais estiverem descumprindo a ‘onda roxa’, você pode ligar para os seguintes números: 190 da Polícia Militar, (31) 3571-3545 do Setor de Posturas e 199 ou 3571-6067 da Defesa Civil.