Respeitando os protocolos de segurança sanitária determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promoveu um encontro com artesãos do município para alinhamento das ações de fomento ao setor.
Estiveram presentes na reunião representantes das comunidades de Sapé, Marinhos, Córrego do Ferreira, Aranha, Conceição de Itaguá e Sede.
De acordo com o secretário da pasta, Marcos Paulo Amabis, ouvir os principais envolvidos faz parte da estratégia política adotada pela gestão municipal. “É uma determinação do prefeito Nenen da Asa. Só podemos avançar em nossas políticas públicas se ouvirmos as pessoas”, pontuou.
Entre as ações apresentadas, a realização de uma Feira Municipal de Artesanato ganhou destaque, já que poderá ajudar a divulgar os trabalhos dos artesãos e a cultura do município. “A Feira ajudará também no escoamento da produção e na retomada do turismo e da economia após a pandemia”, disse.
A previsão é que a Feira aconteça no segundo semestre. “Esperamos que até lá tenhamos uma ampla vacinação em todo o país e que possamos estar vivendo um cenário mais brando da pandemia”, ressaltou.