Por Moisés Elias
Brumadinho comemorou seu 84° aniversário em grande estilo, com uma festa que durou dois dias, quem foi ao Estacionamento Central no último final de semana, pôde conferir uma linda festa que contou com a presença de cantores como Durval Lelys, Garcia do Piseiro e os sertanejos Hugo e Cristiano.
Utilizando a mesma estrutura montada para a festa de “Saídera” do Festival Gastronômico Brutiquim e para a Cidade na Copa, oferecendo cobertura, mesas, cadeiras, telões de LED; além de bares servindo bebidas e petiscos –, a comemoração fechou o calendário de um ano considerado de retomada para os eventos na cidade.
De acordo com Marcos Paulo Amabis, Secretário de Turismo e Cultura poder realizar eventos após dois anos onde tudo ficou praticamente parado por conta da pandemia é motivo de grande alegria e satisfação, tendo em vista que muitas famílias tiram seu sustento trabalhando diretamente ou indiretamente nas festas que acontecem por toda a cidade.
“Brumadinho sempre respirou cultura e trouxe em sua identidade alegria. Os últimos anos foram muito difíceis para nós e contribuir para que a alegria possa voltar por meio da arte e do entretenimento é nossa missão. Sem falar no compromisso social envolto a isto, tendo em vista que temos diversas pessoas que fazem sua renda e geram postos de trabalho neste universo”, citou Amabis.
Comandando a festa no sábado, o cantor Durval Lélys, ex-vocalista do grupo de axé Soteropolitano Asa de Águia trouxe ao palco os maiores sucessos de sua carreira que embalaram a trajetória de muita gente, como “Quebra Aê”, “Manivela”, Dança do Vampiro”; entre outras. Transformando Brumadinho em uma verdadeira filial do carnaval de Salvador.
Além do cantor Garcia do Piseiro, que trouxe o ritmo envolvente da Pisadinha na abertura do evento, na noite de sábado. No domingo, dando fim às comemorações, foi a vez de Hugo e Cristiano animarem a festa, interpretando os maiores sucessos da música sertaneja.
“Se 2022 foi um ano de retomada, nós esperamos que 2023 seja um ano de consolidação, em que possamos fortalecer mais ainda nossos eventos e, principalmente, fomentar a economia local”, finalizou o secretário.