A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que os pagamentos do Renda Minas já estão sendo feitos pela Caixa Econômica Federal. Os depósitos cairão automaticamente nas contas já existentes dos beneficiários, como poupança, conta simplificada e poupança social digital.
O Renda Minas é um programa de transferência de renda emergencial temporária do governo de Minas Gerais e um complemento ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, sendo destinado a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O pagamento será feito em três parcelas repassadas em dois pagamentos.
Para saber se têm direito ao benefício, realizar consultas e informações sobre o CadÚnico, os brumadinhenses podem procurar o Setor do Cadastro Único, localizado à Rua Aristides Passos, 177, Centro, Brumadinho ou acessar o link www.rendaminas.mg.gov.br (clique aqui).
Obs.: É necessário CPF ou NIS para realização da consulta.
Quais são os critérios para receber?
Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 11 de julho de 2020 em situação de extrema pobreza, com renda de até R$ 89 por pessoa, poderão receber o auxílio. Serão três parcelas de R$ 39,00 para cada membro da família. O pagamento será direcionado apenas à pessoa registrada como chefe de família no CadÚnico, mas corresponde à quantidade de pessoas da família.
A data de pagamento do Renda Minas é diferente do Bolsa Família, seguindo o critério de data de aniversário. Verifique abaixo o calendário: