Secretária de Educação concede entrevista à rádio para falar sobre o Concurso Público

22/11/2022 NOTÍCIA

Por Thamara Amana

Visando esclarecer todas as dúvidas da população sobre a publicação do edital para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação, a Secretária da pasta, Sônia Barcelos, concedeu entrevista à Rádio Regional FM na segunda-feira (21/11).

O concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) e disponibiliza 108 vagas, sendo essas distribuídas para candidatos com formação em ensino superior, médio e fundamental. As inscrições serão realizadas de 09 de janeiro a 08 de fevereiro de 2023, e a prova está prevista para acontecer no dia 12 de março de 2023.

Sônia Barcelos também falou sobre os grandes investimentos realizados pela Prefeitura na infraestrutura das escolas e sobre as sete novas escolas e creches que estão sendo construídas, umas já em fase final, e serão entregues ainda nesta gestão.

A grande novidade é a escola que será construída no bairro dos Pinheiros, com previsão de entrega para 2024. Tanto esta escola, quanto a do bairro São Sebastião, que será entregue no início do ano que vem, estão sendo planejadas para atender aos alunos do 6º ao 9º ano, em tempo integral.

“O Plano Nacional de Educação coloca a educação em tempo integral como uma meta para os municípios. Não é só estender o período de ensino, os alunos poderão ficar o dia inteiro na escola realizando atividades importantes voltadas para a prática de esportes, arte e cultura, entre outros e os pais poderão trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos não estão nas ruas, nem em situações de vulnerabilidade. Aqui na sede do município ainda não tínhamos escolas em tempo integral para atender essa faixa etária e com esses novos projetos vamos conseguir suprir esta demanda”, finalizou a Secretária.