
A equipe do Serviço de Trânsito de Brumadinho (Setransb) reforçou nessa semana a sinalização de proibição de tráfego de caminhões na estrada que liga a BR-040 até Piedade do Paraopeba. A rota vinha sendo utilizada com frequência, principalmente por uma empresa de minério que, segundo levantamento, “desconhecia” a proibição municipal.
Em reunião realizada na terça-feira (06/04) entre representantes dos moradores de Piedade, de Marques e com o Pároco Gustavo Tadeu, da Matriz de Piedade do Paraopeba, o vereador Vanilson Geada disse que uma intervenção do município é fundamental para a preservação do patrimônio histórico local.
“Temos aqui uma igreja do século XVIII e casas antigas que formam um importante patrimônio histórico para Brumadinho. Conversei com o prefeito Nenen da Asa e ele determinou que a Setransb dedicasse uma atenção especial para a proibição dos caminhões em Piedade”, disse.
De acordo com Ademir de Freitas, coordenador do Setransb, a sinalização de proibição foi reforçada com placas no trevo com a BR-040, na entrada da Ferrous, no trevo da estrada que segue para o Córrego do Ferreira e em Piedade do Paraopeba.